30 setembro 2010

Nem tudo pelo meio ambiente

Olá Meninas!

Desde que me entendo por gente, tenho consciência ambiental, aprendi muito com a minha mãe, minha Santa mãe!

Na faculdade procurava imprimir com papel reciclado, economizo a água do planeta, uso sacos reaproveitáveis para fazer as compras de casa, reciclo meu lixo, evito usar muitas vezes o autoclismos (descarga no WC)… Enfim uma série de coisas que ajudam a economizar nossos recursos naturais e nosso planeta …

Mas ontem(quarta-feira) folheando uma revista no trabalho, a revista chama-se Integral, é espanhola, é sobre vida saudável e consciência ambiental, então eis que vejo uma publicidade de um aparelho que diz ser a melhor opção para substituir os absorventes higiênicos e tampões. Fiquei intrigada!

iriscup


Como na publicidade não havia mais detalhes,anotei o site para não esquecer e chegando em casa fui pesquisar  como aquilo funcionava, e também vi vídeos no youtube, pois fiquei mesmo curiosa.  Bem já confesso que nem tampão ou famoso OB no Brasil eu consigo usar, imagina um ‘troço’ deste?

iriscup2

 Isto é tipo um copo mesmo, feito de silicone cirúrgico, que se introduz na vagina e onde ficará ‘retido’ o nosso fluxo menstrual, depois é para retirar, despejar,  lavar e reutilizar.

Bem eu confesso que não seria capaz de usar o tal aparelho, por isso o titulo do post, deu aflição só de ver o site imaginem então usar. Sorry meio ambiente.

Não devo ser a única que ficou “enojada” com isso neh?

29 setembro 2010

Isto não acaba....

Olá Meninas! 
Já é meio de semana, coisa boa!


Há um certo tempo eu percebi minhas unhas fracas, quebravam por tudo e mais alguma coisa...comprei uma base da  risqué, aquela com óleos de orquídea, esperei que melhorasse alguma coisa, pura ilusão, não me ajudou em nada...e usei quase toda!
andreia
Minha Salvadora

Bem...como não tive sucesso, procurei algum produto que me ajudasse, mas não queria gastar 10 euros em um mavala, me decidi pela base fortificante da marca andreia, estou usando a mesma base desde o mês de maio e  a diferença nas minhas unhas é gritante, antes eu tinha unhas quebradas toda semana, mais de uma unha em cada mão, tanto que andava com as unhas coladas com supercola para não ficar com as unhas independentes, cada uma do seu tamanho, agora eu bato, coloco na boca, tenho a tentação de morder, volto a bater as unhas, abro muitas caixas no trabalho e unhas continuam intactas, isso é dos deuses! 
E o melhor, dura, dura, e dura, desde maio, pintado as unhas duas ou três vezes por semana e a base ainda vive!

O custo desta maravilha é por volta dos 3 a 4 euros, depende de onde você for comprar, e vale cada cêntimos investido. Agora vejam bem, 4 meses de uso e isto ainda dá pra usar mais uns dias..
base andreia
Isto não acaba!

#ficaadica

E vocês usam alguma base boa assim? Esta é mesmo uma maravilha!

Beijinhos e boa quarta-feira!

28 setembro 2010

Prevenir é melhor, ou tanto faz...

Oieee... =D
Eu estava pensando... com o Boom dos esmaltes, na mídia, nas lojas e nas nossas mãos, é bom sabermos o que vai ali dentro dos frascos, neh?

Sei que dois compostos químicos se destacam, o toluol e formaldeído, e eles podem desencadear alergias, que não acontecem nos dedos como algumas imaginam e sim no pescoço, pálpebras nariz, garganta e lábios… em resumo no sistema respiratório.

Já li que algumas alérgicas dizem que passando uma base sem estes componentes e em seguida o esmalte a reação alérgica não aparece, porém outras pessoas são mais sensíveis e mesmo assim há irritação. 
Eu faço parte das sortudas que não tem alergia, mas sabendo que o formaldeído é considerado uma substância cancerígena, comecei a dar atenção a este fato, não que usando uma vez ou outra a pessoa vá desenvolver câncer, mas com o uso continuado é possível…
toluol

Aqui em Portugal é fácil encontrar marcas que não utilizam tais compostos, como é o caso da marca Andreia e Dermalcésia, e recentemente descobri que a marca clichê a Bity também tem esta atenção com as consumidoras.

 Já no Brasil as marcas argento e impala que tem uma linha própria hipoalergênica e a risqué tem alguns produtos, muito embora eu nunca os tenha visto, mais pra linha internacional, temos a marca mavala, a revlon e a maravilhosa OPI, que as alergicas e nós que queremos evitar problemas futuros podemos usar e abusar!

Assim, com as variedades do mercado, dá pra ir intercalando o uso neh, não sei se isso evita algo, mas deve prevenir. Eu, cada vez que me corto com alicate tirando alguma pele, evito usar vernizes com toluol e formaldeído, na minha cabeça isso me ajuda de alguma maneira, mas não quer dizer que esteja imune contra as reações não é mesmo.

Agora por curiosidade, vocês se preocupam com isto ou nunca pensaram?

Beijinhos

27 setembro 2010

O que escuto por aí...#1

Oieee, boa segunda a todas!

Sempre que der vou postar coisas engraçadas(ou não) que escuto nas minhas andanças...

Um rapaz no trabalho me perguntou: "Porque vocês brasileiros só ouvem música Brasileira?"
Ai eu lindamente respondi: "Não existe voz mais linda que a de Maria Bethânia!" e sorri.
Tive que ouvir: "Quem é esta?"

Doeu, logo eu que sou apaixonada pela MPB brasileira e pela Diva MariBeth!

26 setembro 2010

Olá Outono!

Oiee, tudo bem?

Se tem uma coisa que eu gosto do frio, são as roupas, os casacos, os cachecóis, e as amadas botas, aprendi a gostar de botas de um jeito que nunca pensei, venho da região mais quente do Brasil, o Nordeste, então casacos e botas eram raros no meu guarda-roupas, e agora eu abuso desses itens, pois além de gostar, acho que deixa a produção bem mais elegante.

E este ano as botas estão inrresistíveis...olhem só o que já se encontra nas lojas Zara, H&M e mango, foram as poucas que escolhi para cobiçar pois a tendência este ano é fivelas, pêlo, inspiração militar e masculina. Pessoalmente, não gosto do estilo masculino, nota-se pela minha escolha das fotos, o que me seduziu mesmo foram as ankle boots, que são além lindas e vieram com tudo, com tachas ou sem tachas, pêlos ou fivelas eu vou me jogar numa, resta decidir qual....



Clica que aumenta

E vocês gostaram de qual modelo?

Beijos e Bom Domingo!

25 setembro 2010

Tutti-Frutti, Nails Arts

Olá Meninas e Meninos, Bem Vindos!

Hoje com muita animação, to inaugurando este espaço, para dividir com vocês minhas paixões, meus vícios e um pouco da minha vida, espero que gostem, que participem, que sigam, sintam-se em casa. 

Como algumas de vocês devem saber, há um tempo a Carlinha do Cheirinho de tuti-Frutti havia me convidado para escrever por lá, eu fiquei tão feliz, tão radiante que nem pensei duas vezes e aceitei logo! Estava super empolgada, postei algumas vezes por lá e adorei, a Carlinha é uma fofa que eu adoro muito, queria muito conhece-la pessoalmente...quem sabe um dia neh...

E ai neste mesmo dia, a Sara do Unhas & Nail Art, também me convidou para escrever com ela, eu que tava super feliz com um convite, tinha dois em um dia só, radiante, aceitei logo, nossa fiquei muito feliz com isso! 

Eu A-D-O-R-E-I cada post que fiz em ambos os blogs, mas sabe quando chega um momento que a gente pensa assim, e se fosse meu, como seria? comecei a pensar nisto, pensei muito mesmo e ai veio a vontade enorme de ter um "blogfilho" para chamar de meu, não foi por não me sentir a vontade no CTF ou no Unhas, que isto fique bem claro, foi apenas pela vontade de me dedicar a um espaço 'meu', que quando não houver tempo nem inspiração, eu não me sinta tão mal como estava me sentindo... Espero com toda sinceridade que este espaço seja para preencher de experiências novas e boas a minha vida aqui no mundão da Internet.

A Carlinha e a Sara, eu só o tenho que agradecer, por me fazer despertar novamente a vontade de blogar, Muito Obrigada Meninas lindas, vocês são especiais pra mim!

E a vocês leitores, o meu muito obrigada por estarem presentes em mais esta parte do meu coração. Sejam Bem Vindos e estejam a vontade sempre!

Related Posts with Thumbnails